UniLúrio na sua IIIª Sessão Ordinária do Conselho de Direcção de 2017
A Universidade Lúrio reuniu hoje seu colectivo de direcção, com objectivo de discutir matérias de gestão estratégica da vida universitária e de preparar a realização do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que se realiza amanhã, 10 de Novembro de 2017.
A sessão dirigida pelo Magnífico Reitor Prof. Doutor Francisco Noa, discutiu temas ligados a situação financeira, a gestão da problemática de ocupação dos espaços da universidade nos Campi por parte da populações buscando soluções que garantam a articulação com a comunidade, o modelo harmonizado do plano de formação do corpo docente dentro das necessidades e perspectivas de cada unidade, entre outros assuntos directamente relacionados com o dia-a-dia da instituição, quer de ordem académica ou administrativa.
Procurando responder a preocupações quanto ao desempenho académico dos estudantes, foi apresentado no encontro um estudo sobre o impacto das notas de admissão no rendimento do estudante no Curso de Biologia, estudo esse que foi recomendado pelo presidente do órgão a replicar aos demais cursos e faculdades e sobre formas de garantir a sustentabilidade institucional, através de elaboração de projectos e maximização das parcerias existentes.
No término da sessão, o Reitor lembrou que o colectivo deve continuar a envidar esforços de forma a garantir a continuidade das actividades e agradeceu pelo empenho e engajamento das faculdades, mesmo diante das adversidades financeiras pela qual atravessamos, mantendo a imagem institucional nos patamares desejados.
A sessão, para além do colectivo de direcção do Pólo de Nampula, contou com a participação dos membros deste órgão consultivo das Faculdades de Engenharia e Ciências Naturais de Pemba e Faculdade de Ciências Agrárias de Wannango, via Skype.